Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2007

SECÇÃO: Região

Actividades desportivas
Actividades desportivas
“”Barafunda” organizada numas férias diferentes”

Subordinada ao tema “Páscoa em Barafunda”, o Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas) promoveu, durante o período de pausa escolar, uma série de actividades pedagógicas e lúdicas.
Participaram na iniciativa 55 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico de escolas do concelho de Cabeceiras de Basto, residentes em zonas mais desfavorecidas, as quais viveram umas férias de Páscoa diferentes do habitual.
Leitura de contos
Leitura de contos
Assim, entre os dias 26 e 29 de Março e entre 02 e 05 de Abril, os participantes puderam visitar a Casa da Música, as bibliotecas do concelho, o Centro Hípico de Vinha de Mouros, espaços onde puderam experimentar vários instrumentos musicais, ouvir e participar na leitura de histórias, pintar desenhos, contactar e perceber a importância da natureza, lidar com animais, enfim, viver todos os dias, um dia diferente e animado. Assistiram ainda a uma sessão de cinema que foi do agrado de todos.
Na Biblioteca Municipal
Na Biblioteca Municipal

Na Escola Fixa de Trânsito
Na Escola Fixa de Trânsito

No Centro Hípico
No Centro Hípico









A Equipa do Projecto “Basto Jovem”

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.