Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2007

SECÇÃO: Região

Encontros de Basto debatem Educação e Cidadania

Cabeceiras de Basto prepara-se para acolher, de 19 a 21 de Abril, a 10ª edição dos Encontros de Basto.

foto
Trata-se de uma iniciativa que tem como tema central a Educação e Cidadania – Enfoque Multidisciplinar, que durante três dias visa debater e reflectir no seio da comunidade escolar temáticas como “Direitos Humanos: uma questão de equidade social”, “Olhar a adolescência”, “Sexualidade na Adolescência” e ainda, a “Igualdade na educação: prevenção de situação de risco”, contando para o efeito com a colaboração de educadores, pedagogos, autarcas, governantes, entre outros.
Além do debate de temas diversificados em espaço aberto à população em geral, a 10ª edição dos Encontros de Basto conta ainda com a realização de outras actividades tais como a 10ª edição da Feira das Profissões, de Ideias e Projectos, os jogos interconcelhios, os desportos radicais e ainda um roteiro no trilho do património Cultural de Cabeceiras de Basto.
Organizado conjuntamente pelo Centro de Formação de Basto, pelas Escolas da Região, pelas Câmaras Municipais, pelo Centro de Saúde local e pela Unidade Coordenadora Funcional de Saúde Materno Infantil de Guimarães, os Encontros de Basto, contam ainda com o apoio de várias instituições, associações e comerciantes locais e regionais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.