Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2007

SECÇÃO: Desporto

I Prova de Down-Town em Cabeceiras de Basto
Emoção, Adrenalina e Muito Público

Cabeceiras de Basto acolheu pela primeira vez uma prova de Down-Town. Integrada no âmbito da Semana da Floresta e do Cabrito, esta iniciativa que teve lugar no dia 25 de Março, no circuito de Vinha de Mouros, junto ao Centro Hípico, desenvolveu-se em zona de pinhal e em zona urbana, terminando no centro da vila.

foto
Noventa atletas essencialmente provenientes de equipas de Braga, Chaves e Porto, mas também de Cabeceiras de Basto, integraram esta primeira prova realizada no concelho atraindo numerosa assistência, facto que surpreendeu a organização da prova.
Os Restauradores da Granja, participaram com a sua equipa de Down-Hill, “Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe/Bigdrop”, com atletas a disputarem nas categorias, cadetes, Juniores, Elites/UCI e Veteranos A.
Rui Rodrigues foi o atleta mais rápido da equipa seguindo-se Tiago Santana e Nuno Pires. Francisco Castro e Rafael Gonçalves, subiram pela primeira vez ao pódium posicionando-se, respectivamente, em 2º e 3º lugar da categoria de Cadetes.
Tiago Lamas alcançou um 3º lugar na categoria de Juniores.
Esta iniciativa organizada pela Bigdrop Events e pela Associação de Ciclismo do Minho, contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Para os dias 20, 21 e 22 de Abril estão previstas provas desta modalidade em Fafe-Armil.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.