Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2007

SECÇÃO: Região

“Basto Jovem” no combate à Info-exclusão

O CID@NET - Centro de Inclusão Digital, implementado no âmbito do Projecto “Basto Jovem” do Programa Escolhas, encontra-se em funcionamento na Escola Tecnológica de Lameiros, em Cabeceiras de Basto e tem como objectivo geral promover a inclusão digital. Tendo em vista o referido objectivo, desenvolve acções lúdico-pedagógicas, específicas de âmbito formativo em tecnologias da informação e da comunicação e de apoio à inclusão escolar.

O CID@NET funciona na Escola Tecnológica de Lameiros
O CID@NET funciona na Escola Tecnológica de Lameiros
Este espaço, inaugurado em Abril de 2995, permitiu a muitas crianças e jovens do concelho o contacto com as novas tecnologias da informação. Apesar do financiamento daquele projecto ter cessado em 30 de Julho de 2006, a Autarquia manteve o espaço em pleno funcionamento.
Em Setembro e na sequência de uma nova candidatura que a Câmara Municipal viu aprovada, o Centro de Inclusão Digital vai continuar de portas abertas.
Procurando desenvolver uma resposta adequada às necessidades do público-alvo, o referido espaço assistiu a uma alteração do seu horário, funcionando, actualmente, entre terça-feira e sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
A dinamização das várias actividades conta com o apoio de uma Monitora de Informática, sempre pronta a responder às necessidades de quem procura o CID@NET.
Motivos não faltam para visitar o espaço e, talvez, passar a ser frequentador assíduo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.