Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

CABECEIRAS CRESCE!

Envolvente da Piscina Municipal
Envolvente da Piscina Municipal
A empreitada dos arranjos exteriores da envolvente dos edifícios da Central de Camionagem, Piscina Municipal e Pavilhão Gimnodesportivos na vila de cabeceiras de Basto está a chegar a seu termo, com a instalação recente, no passado dia 10 de Fevereiro, de novos bancos de jardim.
As obras da empreitada decorreram ao longo dos últimos meses e passaram por diversas fases, desde a pavimentação dos arruamentos, dos parques de estacionamento e passeios, instalação de iluminação pública, arrelvamento e arborização dos diversos canteiros artisticamente desenhados e, finalmente, pela instalação do novo mobiliário urbano, os inúmeros bancos de jardim dispersos por toda aquela área.
Envolvente da Central de Camionagem
Envolvente da Central de Camionagem
Em complemento dos arranjos urbanísticos ali efectuados, também a DREN contribuiu com o reforço e melhoramento do extenso muro de suporte da Escola EB 2, 3 de Cabeceiras de Basto. Neste contexto, refira-se que toda aquela área ficou mais bonita e agradável, ao que falta apenas a sombra e o frondoso das árvores no calor de verão para se tornar mais aprazível! E se é verdade que o crescimento urbano em qualquer parte do mundo passa necessariamente pela construção de novos edifícios e equipamentos, sejam públicos ou privados, não é menos certo que a grandeza e beleza de uma terra se avaliam por aquilo que os olhos vêem, pelo gosto e qualidade que se realçam no aproveitamento dos espaços e nos arranjos urbanísticos neles introduzidos, tão importantes para o bem estar e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Eis a razão para o título que demos a este texto: Cabeceiras cresce, com gosto!





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.