Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2007

SECÇÃO: Última Página

Idosos de Outeiro assinalam dia de Reis

A Junta de Freguesia de Outeiro promoveu, no passado dia 9 de Janeiro, no Espaço de Convívio e Lazer da freguesia, um jantar de confraternização destinado a todos os utentes que frequentam aquele local.
Uma iniciativa que recolheu o agrado do numeroso público presente e assinalou em clima de festa esta quadra festiva que acabamos de atravessar.

O Presidente da Junta de Freguesia de Outeiro agradeceu com satisfação a presença de todos
O Presidente da Junta de Freguesia de Outeiro agradeceu com satisfação a presença de todos
A esta iniciativa associou-se a Câmara Municipal e a empresa Emunibasto que se fizeram representar por Joaquim Barreto e Margarida Coutinho, respectivamente. Presentes estiveram também outros autarcas do Município e da Freguesia, facto que registou o contentamento de Pedro Barroso, presidente da Autarquia de Outeiro.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Barreto, na sua intervenção realçou uma vez mais, a importância destes espaços de convívio e lazer, cuja dinamização contribui para ocupar de forma salutar os tempos livres das pessoas, sobretudo das mais idosas. Nesta freguesia, tal como acontece em várias existentes no concelho, os cidadãos podem conviver, confraternizar, frequentar acções de formação, praticar desporto, música, entre outras actividades, tais como a informática, cuja aprendizagem está prevista para breve, anunciou o autarca.

Apostar no voluntariado

Na sua intervenção, Joaquim Barreto, lançou também um desafio a todos os habitantes daquela localidade, apelando ao seu envolvimento de forma voluntária e em prol do bem-estar da comunidade local. O Presidente da Câmara anunciou assim, a oferta de computadores para aquele Espaço de Convívio, para que os seus utentes os possam utilizar com a ajuda de um formador, que durante a semana vai ensinar a manusear as novas tecnologias da informação e comunicação.
No final desta amena conversa estabelecida, era visível a satisfação de todas as pessoas presentes que esperam continuar a ter da parte da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Outeiro, o apoio necessário para a dinamização de actividades que contribuam para a sua valorização/formação e para uma ocupação salutar dos tempos livres desta faixa etária da população, que apesar da idade se apresenta cheia de vitalidade e jovialidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.