Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2007

SECÇÃO: Desporto

GUIMARÃES FUTSAL 4 - 5 CONTACTO

(6 de Janeiro de 2007)

A Contacto em pleno jogo de futsal
A Contacto em pleno jogo de futsal

Em jogo a contar para a Taça A.F. de Braga ( 1ª Eliminatória - 1ª mão ), a equipa da Contacto defrontou o Guimarães Futsal / Coelima, da 1ª Divisão Regional, marcando este encontro o regresso à competição após a paragem de fim de ano.
Aguardado com natural expectativa pois o adversário, apesar de atravessar um período de remodelação interna, era no início de época apontado como um dos potenciais candidatos à subida aos Nacionais.
Não se intimidaram os homens de Cabeceiras, que apesar de actuarem fora de portas, assumiram desde o primeiro minuto as despesas do jogo, empurrando os vimaranenses para o seu meio campo e para uma posição de expectativa.
No entanto apesar de uma supremacia inicial, a Contacto não conseguia traduzir em golos as oportunidades criadas, situação que já lhes causou alguns dissabores esta época e que tem de ser revista sob pena de hipotecar as suas aspirações para esta época. Disso se aproveitou o adversário para paulatinamente ir importunando a Contacto através de jogadas de contra-ataque bem delineadas, simples e eficazes.
foto
Fruto de tudo isto os visitados adiantavam-se no marcador, situação que lhes deu ânimo e confiança para dilatarem injustamente a vantagem até aos 3-0, registados ao intervalo, aproveitando a inépcia ofensiva e alguma desconcentração da Contacto.
Os cabeceirenses vieram do intervalo decididos dar a volta ao resultado e com uma postura completamente diferente e reveladora do seu carácter e valor, arrancaram para uma exibição excelente que lhes permitiu virar o resultado para um 3-5 a seu favor.
Dai até ao final assistiu-se a um abrandar de ritmo e uma gestão de esforço natural e normal para quem também disputa outras competições, e aproveitou-se disso a equipa da casa para reduzir para o 4-5 final.
Resultado positivo para a Contacto e que abre boas perspectivas para o jogo da 2ª mão em Cabeceiras de Basto, no próximo dia 24 de Fevereiro
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Luís, João Carlos (2), Hugo, Pedro, Zé Rui (cap) (1), Nuno Lima Leite (1), Bruno Vieira, Filipe, Patrick (1), Lima, Carlitos e Filipe Carneiro.
Cartões Amarelos: João Carlos, Pedro, Bruno Vieira, Carlitos

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.