Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Região

Por iniciativa da Associação local – GAS
População do Samão junta-se em Jantar de Natal e Ano Novo

A Associação GAS (Grupo Associativo do Samão), promoveu mais uma vez na sua sede, no passado dia 30 de Dezembro, um Jantar de Natal para os seus associados, e de um modo geral, aberto a toda a população residente no Samão. Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas, abrangendo a quase totalidade dos setenta residentes locais de diferentes gerações, bem como outros, naturais da terra a residir no exterior, ou emigrantes que aproveitam esta quadra festiva para visitar os seus familiares.

Membros da Associação GAS em convívio natalício com o Presidente da Câmara
Membros da Associação GAS em convívio natalício com o Presidente da Câmara
Uma extensa mesa recheada das melhores iguarias locais, de fabrico caseiro, recebeu os convivas, abrindo o apetite para tradicional prato da época, o bacalhau cozido com batatas e couves, desta feita, cozinhado mesmo ao lado em abundância e qualidade, nos enormes potes de ferro que dentro de alguns dias vão ser utilizados para o fabrico das famosas “papas” da Festa de S. Sebastião, no dia 20 de Janeiro.
A convite dos dirigentes associativos, associou-se ao convívio o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, que aproveitou a oportunidade para com trocar com eles algumas impressões e realçar o trabalho meritório que aquela associação tem desenvolvido nas suas múltiplas vertentes, social, cultural, etnográfica e recreativa, trabalho esse que tem servido de exemplo a outras associações e merecido o inteiro agrado da população local. Por último, expressou a todos os presentes, votos de um bom ano de dois mil e sete.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.