Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Região

Bucos e Vila Nune on-line

foto
As Juntas de Freguesia, de Bucos e de Vila Nune criaram recentemente uma página na Internet. Um espaço onde está disponibilizada a principal informação referente a estas duas terras Cabeceirenses, dando a conhecer as suas potencialidades naturais e patrimoniais, assim como apresentando os elementos que compõem os órgãos Autárquicos, isto é, Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia, bem como as instituições locais.
foto
No website da Freguesia de Bucos que tem o endereço http://freg-bucos.com o visitante pode obter mais informação sobre aquela localidade da serra da cabreira, nomeadamente ao nível do património, instituições, história, informações turísticas entre outras. Pode também percorrer a galeria de fotos, ler a mensagem do presidente, Fernando Brás, conhecer os órgãos autárquicos e ainda contactar a Junta ou proceder ao seu registo para posterior envio de informação. Pode ainda ter acesso a outros links institucionais relevantes para os “buquenses” em particular e para os cabeceirenses em geral.
Por sua vez, a Junta de Freguesia de Vila Nune, apresenta também o website http://freg-vilanune.com com informação alusiva àquela antiga terra localizada a sudeste do concelho de Cabeceiras de Basto. História, património, informações turísticas e demográficas, instituições existentes, informação ao cidadão, contactos e links institucionais estão disponíveis para ajudar a conhecer melhor esta pequena freguesia com 4,56 km2, trezentos e setenta habitantes e com boas acessibilidades, já que dista a 2km da saída da auto-estrada A7/IC5.
A mensagem do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nune, Avelino Sousa, estará disponível brevemente.
No entanto, tanto num caso como no outro, é de referir a criação e a dinamização destes dois espaços que permitem dar a conhecer estas duas terras, as suas gentes, os seus usos e os seus costumes e colocá-las na rota das novas tecnologias de informação e comunicação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.