Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

ALVITE
Colocação de "guarda-corpos" na berma da Estrada Municipal em Petimão

foto
Há pequenas obras que, pela sua importância, ou por mais simples que sejam, sempre que espelham o bem, despertam os sentimentos mais adormecidos e desaguam quase sempre em desabafos, simples comentários, muitas vezes em surdina, que resumem a maior a e mais pequena das notícias: “Faz bom jeito! …”
Sim, de facto, a protecção metálica instalada pela Câmara Municipal ao longo dos cem metros da estrada Municipal que atravessa o lugar de Petimão, entre o largo da Freiria e as proximidades do estabelecimento comercial do talho ali existente, faz bom jeito, para os muitos transeuntes que diariamente por ali passam, a fim de evitar as quedas num verdadeiro precipício! Com efeito, aqueles cem metros de caminho estreito, com trânsito automóvel nos dois sentidos, em curva e contra-curva, sem passeios, suportados por um muro com cerca de três metros de altura, constituíam um perigo iminente, em especial para as crianças e para os mais idosos. Assim foi e assim era, até há poucos dias, pois em boa hora a Câmara Municipal decidiu colocar os denominados "guarda-corpos" em toda a extensão do muro, protegendo deste modo as pessoas que por ali passam do risco de queda na poça de regadio ou nos terrenos agrícolas subjacentes.
Bem hajam, pois, esta obra faz bom jeito às pessoas de Petimão!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.