Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Região

Atribuição de números de polícia em Cabeceiras de Basto - Refojos

Para uma identificação correcta dos edifícios, dos apartamentos, dos escritórios e das lojas e ainda para uma melhor distribuição postal dos Correios é essencial que as portas tenham número e referência.
Neste âmbito, a Câmara Municipal vai dar número de polícia a todas as casas de Refojos, motivo pelo qual, os proprietários e locatários de todos os prédios deverão requerê-los nos serviços da Autarquia.

foto
Recorde-se que a Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou recentemente a sua Postura Municipal de Toponímia e Numeração, documento que estabelece um conjunto de regras destinadas a disciplinar e a normalizar procedimentos e definir mecanismos adequados de actuação no que respeita à designação das ruas e praças, bem como, à indicação de números de polícia para todos os edifícios.
Sendo uma competência das câmaras municipais estabelecer a denominação das ruas e praças das povoações, assim como a numeração dos edifícios, designada por números de polícia, ou número de porta, é também dever do cidadão requerer o número da porta da sua habitação, a quem cabe, após ter sido atribuído pelos serviços municipais proceder à sua colocação e respectiva manutenção.
Cabeceiras de Basto é um concelho em crescimento permanente e por isso, é cada vez mais necessário dar nome às ruas e números às portas das habitações e estabelecimentos.
Por que consideramos importante elucidar os nossos leitores, abaixo transcrevemos alguns procedimentos a seguir para a numeração das portas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.