Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Região

PRESÉPIOS DE NATAL EM EXPOSIÇÃO NA CASA DA CULTURA

Quarenta e nove trabalhos alusivos ao Natal estão em exposição na Casa Municipal da Cultura de 13 de Dezembro a 21 de Janeiro de 2007. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da EMUNIBASTO, E.M. que com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Refojos, Arco de Baúlhe e Cavez, promoveram um concurso de maquetas de Natal que contou com a adesão de várias dezenas de turmas do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo.
Os trabalhos apresentados, de grande qualidade e muita imaginação, foram submetidos à apreciação de um júri que decidiu classificá-los de acordo com os diversos graus de ensino. Assim, a Escola EB 1 de Refojos, mais precisamente a sala de Apoio Permanente de Cabeceiras de Basto recebeu o primeiro prémio, secundado pela turma do Ensino Especial de Refojos e em terceiro, pela Fundação A J Gomes da Cunhas, todos atribuídos no âmbito do ensino especial.
No que se prende com os jardins-de-infância, o trabalho apresentado por Painzela ficou em primeiro lugar, seguido por Vila Nune e em terceiro, Pedraça.

foto
Ao nível do primeiro ciclo do ensino básico o regulamento dividiu os prémios de acordo com o 1º, 2º, 3º e 4º ano. A EB1 da Serra, no Arco de Baúlhe, a EB1 de Gondarém e a EB1 da Ferreirinha, em Cavez, alcançaram os primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente, no âmbito das maquetes apresentadas pelas turmas do 1º ano do 1º ciclo do ensino básico. Por sua vez, ao nível do 2º ano, o primeiro prémio foi atribuído à EB 1 de Gondiães, o segundo à EB1 da Serra, no Arco de Baúlhe e o terceiro à EB1 de Chacim.
No 3º ano do primeiro ciclo, Refojos, Serra e Painzela arrecadaram os, primeiro, segundo e terceiro prémios respectivamente. Por fim, ao nível do quatro ano de escolaridade, as Escolas de Gondiães, Ferreirinha e Gondarém ficaram classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Neste concurso de maquetas de Natal, os três primeiros classificados receberam a quantia de 50, 40 e 35 euros respectivamente, sendo que os restantes participantes dos diferentes níveis de ensino foram agraciados com um prémio de participação no valor de 30 euros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.