Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Região

Natal no concelho

Centro Social e Paroquial de Bucos realiza convívio

Nesta época festiva que atravessamos várias são as festas que as colectividades/associações e agremiações locais realizam para proporcionar momentos de salutar convívio e confraternização.
Á nossa redacção chegaram Ecos de várias iniciativas sobre as quais aqui deixamos nota.
O Centro Social e Paroquial de Bucos vai realizar no próximo dia 20 de Dezembro, a Festa de Natal anual. O programa da iniciativa integra a celebração de uma missa na Igreja Paroquial de Bucos, pelas 11 horas, seguindo-se o almoço/convívio no Centro Social, por volta do meio-dia.
Uma iniciativa singela que lembra esta época festiva que atravessamos e proporciona aos utentes daquele espaço de solidariedade social, momentos de convívio e agradável confraternização.

Fundação A J Gomes da Cunha

foto

A Fundação A J Gomes da Cunha sedeada em Gondarém, cabeceiras – S. Nicolau procede no dia 15 de Dezembro ao encerramento do primeiro período lectivo e em simultâneo realiza a festa de Natal anual. Trata-se de uma iniciativa destinada aos professores e alunos do pré-primário e do primeiro ciclo, assim como a todos os utentes daquela instituição de solidariedade social e respectivos familiares. Uma iniciativa aberta à comunidade em geral, que tem como objectivo assinalar esta quadra festiva que vivemos, através da apresentação e do envolvimento de todos quantos frequentam aquele espaço, proporcionando desta forma, uma tarde de salutar convívio e grande confraternização.

Escola Tecnológica de Lameiros


Teatro e animação musical, são as tónicas da festa que assinala a quadra festiva que estamos a atravessar, na Escola Tecnológica de Lameiros. Formandos e formadores, reúnem-se no dia 15 de Dezembro no Mercado Municipal para apresentar peças devidamente encenadas alusivas à época natalícia. No final os utentes daquele espaço educativo, os convidados e todos os que se associem à iniciativa serão brindados com um lanche convívio, como forma singela de assinalar o final do primeiro período lectivo de aulas e festejar o Natal.

Festa de Natal dos Trabalhadores da Câmara Municipal

No encerramento deste jornal, o Ecos de Basto soube, que também os funcionários da Câmara Municipal realizam, no dia 17 de Dezembro, a Festa de natal. A iniciativa terá lugar no Salão Multiusos do Mercado Municipal, onde a partir das 15h00m terá lugar um espectáculo de variedades que culminará com a entrega dos presentes aos filhos dos funcionários de acordo com as idades previstas e um lanche convívio destinado a todos os presentes.

Associação Empresarial promove Festa de Natal

No âmbito do curso de Técnicas Aplicadas aos Serviços Pessoais e à Comunidade (Sistema de aprendizagem), os formandos desta formação, realizam no dia 15 de Dezembro, pelas 20h30m, no Auditório Municipal, a sua Festa de Natal. Aberta à comunidade, esta iniciativa visa, proporcionar momentos de confraternização quer aos formandos deste curso promovido pela Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, quer a todos os cabeceirenses que ali se desloquem. Segundo informação obtida, esta actividade, para além de constituir um momento de aprendizagem, convocando conhecimentos e competências trabalhadas ao longo do curso, será também uma oportunidade para dar a conhecer à comunidade em geral o trabalho que vai sendo realizado ao longo de 3 anos de formação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.