Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2006

SECÇÃO: Desporto

Mouquim A. U. 5 – 5 Contacto

Numa os jogos mais esperados da ronda a equipa da Contacto, líder da classificação deslocou-se a V. N. Famalicão para defrontar a equipa local do Mouquim A. U., que ansiava desalojar os visitantes da liderança.
O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e algo cautelosos, mas depressa tudo se alterou quando a equipa da casa aproveitando uma desconcentração dos visitantes e após estes terem falhado três boas ocasiões de golo, se adiantaram no marcador.

foto
A partir daí, a partida adquiriu um ritmo bastante elevado, com constantes alternâncias no marcador até aos 3-3 ao intervalo.
Nesta primeira parte começaria desde logo a destacar-se a grande figura da partida, o guarda-redes do Mouquim Patrese.
Na segunda parte os Cabeceirences entraram mais concentrados e assumiram o controlo do jogo, obrigando os visitados a recuar cada vez mais no terreno.
Depois de várias oportunidades não aproveitadas, muito por culpa de Patrese, a Contacto adiantar-se-ia no marcador, não conseguindo avolumar o resultado devido a uma exibição fantástica do referido guarda-redes da equipa da casa.
Exibição essa que teve o condão de embalar o público e colegas para uma recuperação demonstrativa do carácter e garra das duas equipas.
foto
Assim, tirando partido da sua arma mais poderosa, o contra ataque, colocou-se em vantagem no marcador por 5-4.
Realce aqui para a importância de Patrese tem na equipa, não só pelo que defende, mas também pela facilidade e precisão com o que lança o seu contra ataque.
Colocados perante uma desvantagem injusta e que não traduzia o que se tinha passado até então a equipa visitada teve então a oportunidade de demonstrar, a poucos minutos do fim, toda a sua garra e o seu querer, restabelecendo o empate mesmo na ponta final do encontro.
Jogo emocionante e espectacular que traduz bem o porquê das duas equipas ocupar os lugares cimeiros da classificação.

Pela Contacto alinharam e marcaram:
Luís, Hugo, Nuno Lima Leite (1), João Carlos (2) e Zé Rui (c) (1), Pedro (1), Patrick; Carlitos, Lima; Pacheco e André.
Acção disciplinar: Cartão amarelo: João Carlos, Pedro, Patrick e Filipe;
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 2-3, 3-3, 3-4, 4-4, 5-4 e 5-5.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.