Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2006

SECÇÃO: Região

Partido Socialista elegeu dirigentes nacionais

foto
Joaquim Barreto eleito 1º Vice-Presidente da Comissão Nacional

O Partido Socialista realizou nos dias 11 e 12 de Novembro, em Santarém, o seu Congresso Nacional.
Este Congresso permitiu um debate aberto e muito participado sobre as grandes reformas estruturais que o Governo está a levar a cabo e elegeu ainda os seus dirigentes nacionais para o próximo mandato de 2 anos.
Foram assim, eleitos os militantes que vão integrara a direcção nacional do Partido nos diferentes órgãos directivos: Comissão Nacional, Comissão de Jurisdição; Comissão de Fiscalização Económica e Financeira; Comissão Política e Secretariado.
O Secretário-geral, Eng.º José Sócrates foi eleito 15 dias antes do Congresso directamente pelos militantes através de escrutínio secreto.
A Comissão Nacional, que é o órgão mais importante e representativo entre congressos, integra vários militantes do nosso distrito dos quais destacamos Joaquim Barreto, por inerência, como presidente da distrital do Partido; Mesquita Machado, Maria do Carmo Antunes, Palmira Maciel e Vítor Sousa, de Braga; António Magalhães, Domingos Bragança, Miguel Laranjeiro e Sónia Fortuzinhos, de Guimarães; Fernando Moniz e Augusta Santos, de Vila Nova de Famalicão; Horácio Barra, de Barcelos; Susana Martins, de Vila Verde; José Ribeiro, de Fafe; Daniela Silva, de Celorico de Basto; Ricardo Gonçalves, de Terras de Bouro; Vítor Hugo, de Vizela; Isabel Coutinho de Cabeceiras de Basto e Jorge Dantas, de Vieira do Minho.
Para a mesa da Comissão Nacional que tem como presidente o Dr. Almeida Santos, foi eleito, como 1º vice-presidente, Joaquim Barreto.
O novo presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira é o Dr. Domingos Azevedo, de Vila Nova de Famalicão. Por sua vez, o Dr. António Reis, de Barcelos, foi também eleito para a Comissão Nacional de Jurisdição.
Na Comissão Política, órgão deliberativo do Partido, ficaram também os militantes, Mesquita Machado, António Magalhães, António Braga, Laurentino Dias, Sónia Fortuzinhos e Joaquim Barreto, este último por inerência e a convite do secretário-geral, Eng.º José Sócrates.
De realçar o apreço que a direcção nacional do Partido Socialista tem quer pela Federação Distrital do Partido quer pelos Cabeceirenses, ao colocar os nossos militantes em lugares importantes.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.