Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2006

SECÇÃO: Última Página

Organizado pela Associação “Os Amigos da Faia”

Demonstração de hip-hop pelas alunas  que frequentam as aulas  de dança promovidas pela Associação
Demonstração de hip-hop pelas alunas que frequentam as aulas de dança promovidas pela Associação
Dando continuidade a uma iniciativa de anos anteriores que tem merecido o agrado e adesão da população, coube este ano à recém-criada Associação Recreativa e Cultural “Os Amigos da Faia”, promover o tradicional Magusto de S. Martinho. A festa realizou-se na tarde do passado dia 05 de Novembro, nas instalações e recinto da Escola EB 1 local. Após o anúncio e apelo à concentração popular, através de prolongado ribombar de bombas e foguetes, já na presença dos membros da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara Municipal, usou a palavra o Presidente da Direcção, para saudar os presentes e dar a conhecer as acções já desenvolvidas pela Associação no curto espaço de tempo desde a sua fundação. Referência especial, mereceram os jovens da freguesia pela sua adesão participação nas iniciativas promovidas. A comprová-lo, e em resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, foi ver logo de seguida, mais de três dezenas de jovens e adolescentes da terra, envolvidos numa magnífica demonstração de dança de “Hip-hop” com ritmos muito vivos, deixando todos, em especial, as mãezinhas e vovós, encantados e boquiabertos com a agilidade e coordenação de movimentos dos seus descendentes.
foto
Seguiu-se depois o magusto ao ar livre, com castanhas e vinho em abundância, prosseguindo a festa pela tarde dentro com danças e cantares a surgirem da espontaneidade popular ao ritmo das concertinas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.