Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2006

SECÇÃO: Desporto

Serra da Cabreira acolheu
Rally de Cabeceiras de Basto

foto
A Serra da Cabreira serviu, uma vez mais, de cenário para a realização do Rally de Cabeceiras de Basto, que teve lugar no dia 11 de Novembro.
A classificativa de Cabeceiras de Basto decorreu na parte Norte do concelho, com uma extensão de cerca de 10km. Os automobilistas partiram do Parque do Mosteiro, na sede desta vila, em direcção à Serra da Cabreira, mais precisamente a Bucos (Vila Boa), local onde teve inicio este troço que terminou em Abadim (Torrinheiras) e que acolheu a 1ª e a 3º prova de classificação. A segunda prova começou em Riodouro (Moscoso), dirigindo-se posteriormente para Lodeiro D’Arque, em Salto – Montalegre, trajecto onde se disputaram as 2ª e 4ª provas deste Rally que teve chegada agendada para as 17h10m, na Praça Arcipreste Francisco Xavier Barreto, junto ao Mercado Municipal desta vila.
Esta prova automobilística, que se vem realizando de alguns anos a esta parte, contou com a presença de catorze equipas, sendo que dez estão inscritas no Campeonato Regional de Rallyes do Norte e duas delas provenientes de Cabeceiras de Basto. Durante a jornada os participantes descobriram a Serra da Cabreira em quatro etapas. O parque de assistência ficou instalado no Campo do Seco, no centro da vila de Cabeceiras de Basto.
De realçar que o Rally de Cabeceiras de Basto é uma prova organizada pela Secção dos Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto, pela FPAK e que anualmente conta com o apoio da Câmara e da Empresa Municipal.
Segundo informação divulgada, a sua realização teve como principal objectivo estimular a prática desportiva no concelho proporcionando aos adeptos desta modalidade, a possibilidade de assistirem a um espectáculo automobilístico, e simultaneamente, contribuindo para a promoção turístico destas terras, assim como a imagem agradável que ostentam.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.