Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Espaço Europeu

Braga mostra 20 anos de integração de Portugal na União Europeia

A Representação da Comissão Europeia e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em colaboração com o Centro de Informação Europeia Europe Direct de Entre Douro e Minho, promovem dia 7 de Novembro, às 17H30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em Braga a inauguração da exposição “Portugal e Espanha: Vinte Anos de Integração na Europa”. Simultaneamente será também inaugurada a exposição “Um olhar (dos mais jovens) sobre a União Europeia” realizada pelas escolas e pelo movimento associativo do Concelho de Braga com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

foto
A inauguração contará com a presença de Teresa Coutinho do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Manuel Romano da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Mesquita Machado, Presidente da Câmara Municipal de Braga e António Ramalho, do Director Regional de Agricultura Entre Douro e Minho.
Preparada para assinalar, ao longo de 2006, os 20 anos de integração na UE dos dois países, a mostra é composta por cerca 60 fotografias que ilustram os momentos mais significativos das duas décadas. A exposição, que já percorreu diversas localidades em Portugal, é uma iniciativa dos Gabinetes do Parlamento Europeu e das Representações da Comissão Europeia em Portugal e Espanha em colaboração com a Agência Lusa e com a Agência EFE.
A mostra estará patente durante a semana, das 9h30 às 18H00, nas instalações da Biblioteca até 24 de Novembro, dia em que irá decorrer o Fórum “As Novas Fronteiras e a Europa do Futuro”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.