Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2006

SECÇÃO: Desporto

Columbofilia
Augusto Araújo sagra-se Campeão de Meio Fundo

O columbófilo Augusto Araújo, de Cabeceiras de Basto, foi Campeão de Meio Fundo nesta modalidade na época de 2006. O troféu foi entregue em cerimónia organizada pela Associação Columbófila de Celorico de Basto que teve lugar nas instalações do Clube de Caça e Pesca daquela localidade trazendo até ali, columbófilos de vários pontos do país, familiares e autarcas. Em primeiro lugar ficou Laurentino Teixeira da Cunha que foi o vencedor da classificação geral e de velocidade, sendo o seu filho, Luís Cunha, campeão de Borrachos.

Foto cedida pelo Jornal Povo de Basto
Foto cedida pelo Jornal Povo de Basto
Augusto Araújo posicionou-se ainda, em segundo lugar, na classificação geral e em terceiro nas provas de velocidade e de meio fundo especial.
Recorde-se que o ano de 2006 foi particularmente difícil devido à ameaça da gripe das aves, o que impossibilitou a realização de várias provas com largadas de Espanha.
Na ocasião, foi feito o leilão dos borrachos oferecidos pelos columbófilos presentes, revertendo a receita a favor da Associação, bem como “reivindicada” uma sede para que os amantes e praticantes da columbofilia se possam reunir, dado que esta modalidade pratica-se apenas durante meia dúzia de meses, sendo o restante do tempo ocupado com a realização de convívios, já que se trata de um desporto de família onde as pessoas sabem onde estão os seus familiares, contribuindo assim para a ocupação salutar dos tempos livres.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.