Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

62 animais abandonados foram adoptados no GuimarãeShopping

Iniciativa foi um sucesso. 62 ANIMAIS ABANDONADOS FORAM ADOPTADOS NO GUIMARÃESHOPPING.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, o GuimarãeShopping e aSociedade Protectora de Animais promoveram uma campanha de adopção de animaisabandonados, nos dias 5, 7 e 8 de Outubro, das 15h às 18h, na Praça Pública, doGuimarãeShopping.
Esta iniciativa, apadrinhada pela actriz Sónia Hermida, tevecomo objectivo encontrar um lar para os animais abandonados, mas também alertar as pessoas contra o abandono de animais de companhia.

foto
Durante os três dias desta campanha foram adoptados 44 cães e 18 gatos queencontraram um novo lar.
Todos os animais adoptados no GuimarãeShopping tiveram direito a um kit para asprimeiras necessidades do animal e vales de desconto para a compra de produtospara o animal.
Para ajudar a identificar os animais e garantir-lhes uma maiorsegurança, o GuimarãeShopping ofereceu um chip de identificação a cada animaladoptado que foi colocado no momento da adopção, e ofereceu uma máquina deleitura de chips à Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães.
Sónia Hermida, madrinha da iniciativa, é uma jovem actriz espanhola, que veio para Portugal dar continuidade à carreira profissional que começou adesenvolver em Espanha.
Ficou conhecida pelo público com a personagem «Paloma»,na telenovela «Mistura Fina» e pela participação no programa Circo dasCelebridades. A actriz confessa que adora animais.
Esta parceria entre o GuimarãeShopping e a Sociedade Protectora dos Animais,que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, DigiPress,Ornimundo, Proplan e Y&R, insere-se na política de responsabilidade social dosCentros Comerciais e de Lazer da Sonae Sierra, que tem resultado nodesenvolvimento e implementação de um conjunto diversificado de acções eprojectos singulares de apoio e retribuição à comunidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.