Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Região

Piscina Municipal reabre ao público

A piscina municipal foi alvo de intervenção
A piscina municipal foi alvo de intervenção
Após um interregno coincidente com o período de férias escolares, com o Verão e com as obras de beneficiação e conservação ali realizadas, a Piscina Municipal reabriu ao público no passado dia 9 de Outubro.
Este equipamento desportivo, construído em 1999, é actualmente gerido pela empresa municipal Emunibasto, estando a partir de agora aberto à população e com condições para a prática de hidroginástica, natação e banhos livres, associado a um programa de formação previsto para o presente ano lectivo e destinado a grupos organizados com marcação prévia, como são as escolas, a Fundação A.J. Gomes da Cunha, os espaços de convívio e outras instituições e colectividades concelhias.
Recorde-se que este equipamento tem registado ao longo da sua existência um número significativo de utilizadores que ali se deslocam para praticar as modalidades a cima mencionadas e desta forma fomentar o desporto aquático no concelho de Cabeceiras de Basto. Desde a sua abertura, em 1999 e até Julho de 2007, a Piscina Municipal já registou a passagem de 195.918 utilizadores o que perfaz, segundo os indicadores do município apresentados no certame da AgroBasto – 2006, uma média anual de 24.490 “visitantes” àquele equipamento desportivo .
Vista interior da Piscina Municipal
Vista interior da Piscina Municipal
Ao que apuramos as inscrições para a frequência das aulas de natação e de hidroginástica estão abertas podendo os interessados deslocar-se à Casa Municipal da Cultura ou à Piscina Municipal. Todos os outros que apenas pretendam a prática de banhos livres podem dirigir-se directamente àquele equipamento de Segunda a Sexta-feira entre as 15h30 e as 20h30 e aos Sábados das 10hh00 às 12h30m e das 15h30m às 18h00m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.