Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2006

SECÇÃO: Desporto

(Contacto 4 – 1 ISAVE) (1 OUT)

Realizou-se no dia 1 de Outubro a final do Torneio do Basket Clube de Barcelos entre as equipas forasteiras da Contacto e do ISAVE, vencedoras na jornada inaugural entre os Barcelenses do IPCA e Basket, respectivamente.
A partida era aguardada com grande expectativa pois iriam estar em campo dois dos principais candidatos aos lugares cimeiros no Campeonato Distrital da A.F. de Braga que se avizinha e com um conhecimento reduzido uma da outra.
A equipa da Contacto entrou exactamente com a mesma postura do primeiro jogo optando por uma toada pressionante, não dando espaços para a organização de jogo da equipa da Póvoa de Lanhoso. O jogo desenrolava-se em bom ritmo numa toada de parada e resposta, demonstrando o porquê de estarem ambas na final.

foto
Fruto de uma maior e melhor consistência defensiva a equipa da Contacto conseguia por vezes organizar e delinear melhor as suas jogadas ofensivas e foi assim que inaugurou o marcador para depois fruto também de alguma desconcentração defensiva do ISAVE elevar a contagem para um 3 – 0 a seu favor, resultado com o qual se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, assistiu-se a uma tentativa desenfreada da equipa contrária para mudar o rumo dos acontecimentos, no entanto a organização defensiva da Contacto não lhes permitia grandes veleidades, e apesar de conseguirem reduzir para 3-1 a meio da 2ª parte, nada mais puderam fazer vindo inclusive a sofrer o 4-1 poucos minutos depois e que sentenciava praticamente o desfecho do jogo.
Daí até ao final assistiu-se a um controlar das operações por parte da equipa de Cabeceiras de Basto que acusava já algum desgaste devido a esta jornada dupla de fim de semana, o que impediu que conseguisse segurar o resultado até ao final do encontro e a consequente vitória do Torneio.
Foi com natural alegria e satisfação que a equipa Contacto reagiu ao apito final do árbitro e festejou o seu primeiro troféu da época, esperando convictamente que não seja o último, já que dado o trabalho desenvolvido até agora e os resultados alcançados nos permitem concluir que está no bom caminho e que podem lutar de igual para igual com as equipas do Campeonato e com muitas de divisões superiores. No entanto é bom não esquecer que apesar dos objectivos ainda não estarem alcançados estão ao alcance desta jovem equipa dada a sua ambição, capacidade de luta e sofrimento.
Pela equipa da Contacto alinharam e marcaram:
Bekas, Hugo, Bruno (1), Nuno (1), Zé Rui;
Jogaram ainda: Carlitos, Filipe, Pacheco (2) e Patrick.
Cartões amarelos: Hugo e Bruno.
Resultado ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 1-0 Pacheco;2-0 Bruno; 3-0 Pacheco; 3-1;4-1 Zé Rui
No jogo de atribuição dos 3ºs e 4ºs lugares o IPCA bateu o Basket de Barcelos na marcação de grandes penalidades depois de um resultado de 4-4 no final do tempo regulamentar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.