Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2006

SECÇÃO: Região

Em Cabeceiras de Basto
Secretário de Estado da Agricultura e das Pescas visitou Mútua de Basto e Centro Hípico

O Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas, Dr. Luís Vieira, visitou no passado dia 30 de Setembro, Cabeceiras de Basto. No âmbito da sua estadia no concelho, aquele membro do Governo visitou as instalações da Associação Mútua de Seguros de Gado, instituição de utilidade pública constituída por 10 mil associados manifestando apreço pelo movimento associativo registado e pelo número de postos de trabalho criados. Ao conhecer as instalações, recentemente remodeladas, aquele membro do Governo ficou surpreendido pela sua modernidade e dinâmica instalada de prestação de serviços aos agricultores, quer ao nível da sanidade animal, da inseminação artificial, da formação, dos seguros, bem como nos serviços que prestam de apoio à produção e melhoramento animal e pelo desenvolvimento de outros projectos de cariz regional, nacional e mesmo internacional, que contribuem para o desenvolvimento das Terras de Basto.

O Centro Hípico mereceu a atenção especial do Dr. Luís Vieira
O Centro Hípico mereceu a atenção especial do Dr. Luís Vieira
Recorde-se que esta associação tem desempenhado nos últimos 17 anos, um importante papel junto dos agricultores das Terras de Basto, através de uma intervenção activa e de proximidade que diariamente contribui para melhor informar, sensibilizar e apoiar os agricultores/produtores em prol de um desenvolvimento sustentado e integrado destas terras e destas gentes.
Conhecido o trabalho desenvolvido pela Mútua de Basto, Luís Vieira disse tratar-se de uma associação exemplar, quer pela estabilidade financeira que apresenta, quer pelo apoio ao agricultor, pela promoção dos produtos locais e sobretudo, pela valorização do sector agrícola.
Acompanhado do Engº Joaquim Barreto, presidente da Mútua de Basto, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural inteira-se das iniciativas da associação
Acompanhado do Engº Joaquim Barreto, presidente da Mútua de Basto, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural inteira-se das iniciativas da associação
O Secretário de Estado visitou também o Centro Hípico, equipamento recentemente aberto ao público que tem registado um número crescente de utilizadores, nomeadamente no que se prende com a frequência de aulas de equitação e na procura de espaços para acolher exemplares de raça garrana e lusitana, num claro fomento e divulgação destas raças portuguesas. Luís Vieira ficou surpreendido com a dimensão e o investimento efectuado, considerando que aquele equipamento se enquadra naquilo que são as tradições do meio rural chegando a considerá-lo como um dos melhores do país. Apreciou ainda o movimento de utilização que regista quer na formação, quer na ocupação deste obra inovadora, que em breve será um importante pólo de atracção desportivo, de recreio e lazer com repercussões importantes ao nível do turismo e da economia local.
Luís Vieira mostrou assim, a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido, considerando que esta aposta no desenvolvimento sustentado e equilibrado é sem dúvida uma mais valia para o concelho e para a Região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.