Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades e estabelece parcerias

Reuniu no dia 21 de Setembro, no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Dos assuntos tratados o destaque foi para a decisão do executivo municipal em prosseguir o apoio às associações e colectividades concelhias tendo em vista a prossecução das acções previstas nos respectivos planos de actividades.

A Banda Cabeceirense em plena actuação
A Banda Cabeceirense em plena actuação
A Banda Cabeceirense recebeu a quantia de 1.990,30 euros destinada à aquisição de instrumentos musicais para apetrechar esta centenária filarmónica, cuja actividade desenvolvida integra a dinamização de uma escola de música frequentada por cerca de 40 jovens.
Também a Comissão de Festas da Senhora dos Remédios, recebeu um subsídio no valor de 5.500 Euros destinado a custear as despesas inerentes à realização das festas em honra da Senhora dos Remédios, realizadas no inicio de Setembro naquela vila Arcoense.
Por sua vez, o Grupo Desportivo de Cavez, recebeu apoio logístico e financeiro por parte do executivo municipal, no valor de 3.700 Euros, para fazer face a algumas das despesas efectuadas aquando da realização do XVIII Festival Folclórico de Basto, que teve lugar na vila de Cavez, em Agosto, iniciativa que atraiu numeroso público. Segundo informação divulgada, ao incentivar a realização deste tipo de eventos, a Câmara Municipal está a contribuir para a promoção, valorização e divulgação não só do folclore e da etnografia local, mas também regional e nacional.
A Associação Grupo Folclórico de S. Nicolau – Cabeceiras de Basto recebeu também um apoio financeiro na ordem dos 1.000 Euros destinado a apoiar as despesas inerentes à realização do V Festival de Folclore daquela freguesia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.