Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Região

“Programa Escolhas” contra a exclusão de crianças e jovens

No âmbito do “Programa Escolhas” estão em curso no distrito de Braga, quatro projectos que visam intervir no combate à exclusão social de crianças e jovens, oriundos de contextos sociais desfavorecidos. Referimo-nos ao “Aprender a Ser” de Esposende, “Incluir” de Vieira do Minho, “Bússola” de Guimarães e “Basto Jovem “ de Cabeceiras de Basto.

Férias em Movimento são algumas das actividades dinamizadas pelo projecto Basto Jovem
Férias em Movimento são algumas das actividades dinamizadas pelo projecto Basto Jovem
Os projectos incluíram a criação de um Centro de Inclusão Digital (CID) para a formação na área das novas tecnologias e de apoio escolar em suporte informático.
Em Cabeceiras de Basto o este projecto “Basto Jovem” é promovido pela Câmara Municipal e encontra-se a funcionar na Escola Tecnológica de lameiros, em Refojos. É, segundo apuramos, dirigido a 142 crianças/jovens entre os 6 e os 24 anos e pretende intervir na problemática do absentismo e abandono escolar, promover uma oferta de educação/formação integrada e dinamizar os tempos livres através da formação desportiva, ateliers de música, artes plásticas, ginástica e formação na área da sexualidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.