Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

Recolha de monos

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem em curso, desde 31 de Maio de 2006, uma campanha de recolha de monos. Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelos serviços de higiene e salubridade municipais que consiste em disponibilizar meios e sensibilizar a população para o depósito de monos, tais como, frigoríficos, fogões, máquinas de lavar fora de uso, entre outros que continuam a ser colocados nas bermas das estradas, originando pequenas lixeiras, muitas vezes geradoras de insalubridade contribuindo, em simultâneo, para denegrir a imagem do concelho.
Para evitar situações destas, que podem afectar também a qualidade ambiental e fazer de Cabeceiras um concelho cada vez mais limpo e mais bonito, foi colocado um contentor junto à estação de transferência, localizado nas Cerdeirinhas (próximo do Estádio Municipal), em Refojos, onde os munícipes podem e devem levar directamente os referidos monos.

foto
Além disso, os cabeceirenses podem também colocar os monos na última Terça-feira de cada mês, junto aos contentores de lixo que se encontram localizados na sua rua ou lugar, para que sejam recolhidos no dia seguinte pelos serviços municipais, isto é, na última Quarta-feira de cada mês.
As pessoas podem ainda contactar a Câmara Municipal e prestar as informações necessárias para que os serviços possam recolhê-los no mais curto espaço de tempo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.