Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2006

SECÇÃO: Última Página

Centro Hípico de Cabeceiras de Basto abre ao público

O Centro Hípico de Cabeceiras de Basto abre ao público no próximo dia 5 de Agosto. Trata-se de uma infra-estrutura localizada na zona de Vinha de Mouros, local sobranceiro à vila sede do concelho, cuja construção vem satisfazer uma pretensão antiga de grande parte da população, onde a tradição equina permanece ainda muito arreigada.

foto
Situa-se numa zona aprazível, que há pouco foi transformada numa área de lazer, onde sobressai também o Centro de Educação Ambiental, assim como diversas infra-estruturas desportivas, e que agora, com a construção do Centro Hípico vê reunidas as condições para se transformar num dos espaços turísticos mais completos e atractivos da região, propícios ao lazer e à ocupação dos tempos livres, disponível não só para os Cabeceirenses, mas também para todos quantos visitem as terras de Basto.
O Centro Hípico de Cabeceiras de Basto é por isso, um equipamento público, único do género na região, que integra um picadeiro interior para ensino e treino de volteio, um campo de saltos com obstáculos e condições para a realização de provas oficiais, uma bancada para o público, instalações para o treinador, instalações sanitárias, balneários e catorze boxes destinadas a acolher vários cavalos de raça garrana e lusitana.
É também, um equipamento público importante para o concelho, com óptimas condições para a realização de actividades e multi-funções, tão diversas como escola de equitação, desbaste e ensino de cavalos, alojamento, estágios, eventos equestres, provas e iniciativas culturais, que contribuirão, certamente, para promover o turismo neste concelho.
O novo espaço que está pronto a ser utilizado será gerido pela Empresa Municipal EMUNIBASTO.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.