Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2006

SECÇÃO: Região

“ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RIODOURO – A MONTANHA” PROMOVE INTERCÂMBIO NA ESCÓCIA

Durante os dias 16 e 23 de Julho decorreu na Escócia, na cidade de Glasgow, um intercâmbio de jovens promovido pela Associação Cultural de Riodouro – A Montanha.

foto
Apoiado pelo Instituto Português da Juventude, participaram seis jovens, três rapazes e três raparigas, entre os 16 e 17 anos, mais o respectivo monitor, do concelho de Cabeceiras de Basto.
Este intercâmbio insere-se num projecto denominado de M.A.D. ( Make a Difference), cujo objectivo é realizar várias actividades e intercâmbios em todos os países participantes (Portugal, Escócia, Holanda, República Checa e Estónia), promovendo não só as inter-relações culturais entre os jovens, como dinamizando e formando futuros líderes da juventude.
Neste intercâmbio os jovens tiveram oportunidades de realizar imensas actividades formativas, lúdicas e desportivas, aproveitando ainda para conhecer as cidades não só de Glasgow, Edimburgo, o parlamento escocês, e claro os famosos castelos. Estão já previstas novas actividades para o próximo ano, no âmbito deste intercâmbio, sendo que está a decorrer neste momento outro intercâmbio na Hungria, também promovido por esta associação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.