Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Desporto

ADFA PROMOVE SEMANA DO DESPORTO ADAPTADO

A Pista de Pesca Desportiva de Cavez serviu de cenário para a realização da prova de pesca promovida pela ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas, no passado dia 5 de Julho, em terras de Cabeceiras de Basto. Uma iniciativa inserida na terceira edição da Semana do Desporto Adaptado que aquela associação promoveu de 3 a 7 do corrente em várias localidades.

O autarca cabeceirense entregou à associação um Basto, símbolo deste concelho
O autarca cabeceirense entregou à associação um Basto, símbolo deste concelho
Além da prova desportiva que se realizou pela manhã nas margens do Tâmega, a jornada ficou ainda marcada pela realização de um convívio entre participantes e familiares na área de Lazer de Vinha de Mouros, em Refojos e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, que na ocasião se deslocou ao local, para enaltecer a iniciativa e para agradecer o facto de Cabeceiras de Basto ter sido uma vez mais o cenário escolhido, sinal de que existem no concelho, equipamentos e infra-estruturas capazes de dar respostas a quem nos visita, proporcionando-lhes condições propícias ao lazer. O autarca salientou ainda o respeito e a admiração que sente por estas pessoas que o serviço à Pátria marcou física e psicologicamente. Joaquim Barreto manifestou ainda a sua total disponibilidade para colaborar no desenvolvimento de actividades neste concelho, e desta forma contribuindo para a promover a igualdade de oportunidades a pessoas desfavorecidas fisicamente. No final o autarca entregou ao presidente da associação, Abel Fortuna uma lembrança para assinalar a passagem por esta terra.
Por sua vez, o presidente da ADFA, associação fundada em 1974, com sede no Porto e que conta com cerca de 3000 sócios, originários de vários locais do país, deixou clara a sua satisfação como esta colectividade é acolhida sempre que se desloca a Cabeceiras de Basto, concelho onde existem cerca de duas dezenas de associados. Na sua intervenção, Abel Fortuna, salientou as excelentes condições de que o Município dispõe para a prática de várias modalidades e reconheceu o trabalho que tem sido feito pela autarquia no que se prende com o acesso para deficientes aos vários equipamentos existentes. Por fim, agradeceu a todos quantos participaram nesta terceira edição da Semana do Desporto Adaptado, bem como a todos os que colaboraram, na organização da mesma, disponibilizando de igual forma o apoio possível na realização de futuras actividades.
O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto associou-se ao evento e recebeu das mãos do Presidente da ADFA uma recordação
O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto associou-se ao evento e recebeu das mãos do Presidente da ADFA uma recordação

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.