Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Última Página

Na sua apresentação pública
“Os amigos da Faia” reúnem autarcas e população

“Os amigos da Faia” é o nome da mais recente associação da freguesia. Trata-se de uma agremiação jovem, de âmbito cultural, recreativo, social e desportivo, que surge com o objectivo de proporcionar à população da Faia, sobretudo às camadas jovens, condições propícias ao lazer e à ocupação dos tempos livres.

Apresentação pública dos "Amigos da Faia"
Apresentação pública dos "Amigos da Faia"
Na sessão pública de apresentação desta associação que teve lugar na escola EB1 da Faia, estiveram presentes os Presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia, António Magalhães e José de Magalhães, respectivamente, assim como os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto e China Pereira, a deputada à assembleia da República, Isabel Coutinho, deputados municipais, autarcas, associados e população em geral que ali se deslocaram para dar força à recém formada agremiação e assim incentivar um trabalho profícuo em prol da freguesia. As crianças e jovens, são segundo o seu presidente, Alfredo da Silva Magalhães, uma prioridade, assim como os idosos, faixas etárias para quem já têm projectos em curso.
Nesta primeira iniciativa pública, “Os amigos da Faia” proporcionaram ao numeroso público presente um animado programa que contou com as danças de hip-hop promovidas pela escola EB1 da Serra, do Arco de Baúlhe, seguindo-se a actuação do Rancho Folclórico Santa Maria de Canedo. Os cantares ao desafio, os jogos tradicionais, tais como o jogo da malha entre outras actividades, proporcionaram momentos de salutar convívio e confraternização, terminado a festa com uma sardinha oferecida a todos os presentes.
Projectos não faltam a esta jovem associação, que com a vontade demonstrada em fazer cada vez mais e melhor pela freguesia, será certamente uma mais valia para o desenvolvimento sócio-cultural e recreativo daquela localidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.