Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2006

SECÇÃO: Região

Concurso “É Preciso Ter Lata”

A REBAT tem promovido diversas campanhas de sensibilização direccionadas para a separação dos resíduos de forma a aumentar as taxas de reciclagem no Baixo Tâmega.
Foi promovido o concurso “É Preciso Ter Lata” que pretendeu incentivar os alunos do 2º, 3º Ciclo, Secundário, Externatos e Escolas Secundárias para a separação de latas, sendo o prémio atribuído à escola que mais latas recolhesse, com base na relação peso/n.º alunos.

A EBM da Ferreirinha, em Cavez alcançou os objectivos que este concurso implicava
A EBM da Ferreirinha, em Cavez alcançou os objectivos que este concurso implicava
Este concurso decorreu de Fevereiro a Abril, tendo abrangido os 6 municípios do Baixo Tâmega, com a participação de 21 estabelecimentos escolares e 13.425 alunos.
Das recolhas efectuadas, resultou o envio para reciclagem de cerca de 3.630 kg de latas, graças ao esforço e desempenho dos alunos do Baixo Tâmega que se encontram de parabéns.
A Escola vencedora foi a EBM da Ferreirinha Cavez, que é frequentada por 11 alunos e recolheu 232, 200 Kg, obtendo uma relação Peso/N.º de alunos de 21,109 kg.
Esta foi mais uma iniciativa de sensibilização e educação ambiental desenvolvida pela REBAT, com vista à melhoria dos hábitos e da qualidade de vida dos munícipes do Baixo Tâmega.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.