Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2006

SECÇÃO: Última Página

“ Uma família ao longo de quatro gerações “
O cabeceirense Armando Araújo lança o seu primeiro livro

O cabeceirense Armando Araújo, de 69 anos, natural de Refojos e a residir no Porto onde trabalhou e tirou um curso superior, lançou o seu primeiro livro com o titulo “ Uma família ao longo de quatro gerações – Vem ter comigo à meia noite ao barraco”.

foto
A obra com 349 páginas, narra a história de uma família das terras de Basto ao longo de quatro gerações, que começa no ano de 1870, em Atei; Mondim de Basto.
Como assinala o autor no primeiro parágrafo “ este livro aborda a história de uma família de pequenos recursos, mas de elevada educação, eximias qualidades e valores, grande sinceridade para com próximo mesmo que este seja desconhecido”.
È uma história recomendada de leitura agradável que transporta o leitor para ambientes da vida real dos fins do século XIX até a meados do século XX. O romance abrange períodos da monarquia e a primeira fase da República do que resulta um retrato de como estava estruturada a sociedade cabeceirense e como se processavam as relações entre as pessoas.
Armando Araújo está já a preparar um novo livro, agora de poesia na qual aparecerão poemas sobre Cabeceiras de Basto.
A obra deste autor está à venda nas livrarias desta vila pelo valor simbólico de 5 euros.
Ecos de Basto felicita este seu amigo e assinante de longa data, desejando-lhe, ao mesmo tempo, os maiores sucessos editoriais nesta nova faceta de escritor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.