Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2006

SECÇÃO: Região

Cabeceiras de Basto acolheu 1º Encontro de Jovens Poetas

Organizado pela AGIR – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural, e com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, decorreu nos dias 16 e 17 de Junho, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, nesta vila, o 1º Encontro de Jovens Poetas que juntou alunos de várias escolas do país, entre os 10 e os 19 anos, assim como outras pessoas interessadas na iniciativa.
A abertura do encontro contou com a presença do Vice-Presidente da Autarquia Cabeceirense, Dr. Jorge Machado e do Presidente da AGIR, associação sedeada na Póvoa de Varzim, Dr. Fernando Cruz.

foto
Após as saudações de boas-vindas foram lidos alguns poemas da vasta obra de Pedro Homem de Melo, seguindo-se a apresentação dos grupos de jovens que vão declamar poesia de autores conhecidos e dos próprios, sob temas variados como o amor, emoções e sentimentos, a natureza e a família.
Com este encontro de Jovens Poetas, as entidades envolvidas na iniciativa pretenderam promover a criação e a divulgação do texto literário e poético, os quais foram apresentados sob forma de declamação, leitura, peça de teatro ou outra forma de expressão. Daqui resultará a edição de um CD-Rom multimédia que reunirá os textos literários e os poemas apresentados durante este encontro de poetas.
O apoio logístico aos jovens visitantes foi prestado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que colocou à disposição da organização os espaços e os equipamentos necessários à concretização deste encontro, incluindo o alojamento e as visitas a locais turísticos do concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.