Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Região

Desemprego no Distrito regista baixa

Segundo os dados estatísticos mais recentes o número de desempregados no nosso país reduziu, o que acontece pela primeira vez no último ano.

foto
Na actual conjuntura de crise económica que se vive no país, o desemprego é a consequência principal dessa situação, de que resultam graves sequelas sociais.
Tendo atingido número elevado nos últimos meses, as mais recentes indicações estatísticas vindas a público dão conta de que os desempregados também no distrito de Braga são, agora, em número inferior, o que acontece pelo quarto mês consecutivo.
O distrito de Braga voltou a registar, assim, uma nova descida da lista de desempregados (49.164 contra 49.931).
O número de colocações efectuadas pelos Centros de Emprego do distrito voltou a aumentar em número de 392, crescendo mais 16% em relação ao mês anterior, o que é importante no actual contexto de recuperação económica. Ao nível das novas inscrições registaram-se 2983 contra 3726 do mês de Março.
O concelho de Cabeceiras de Basto regista mais de 50 desempregados do que há um ano, sendo as mulheres as mais atingidas conforme se pode constatar pelo quadro que se publica em anexo, fenómeno que terá a ver, certamente, com crise que atingiu, recentemente, o sector têxtil.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.