Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Região

Visita de Estudo
1 de Junho de 2006

As formandas do curso
As formandas do curso
No âmbito do curso EFA de Mecânica Automóvel promovido pela Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe/ARCA, realizou-se no passado dia 1 de Junho uma visita de estudo ao Centro de Triagem da “Lipor”, à fábrica de componentes de automóveis do grupo “Faurecia” e à “Norauto”.
Pelas 10,30h os formandos foram recebidos por uma colaboradora da Lipor que, inicialmente, apresentou objectos passíveis de serem reciclados.
De seguida, visualizaram um filme que retratava o dia – a – dia de uma família cujos filhos sensibilizavam os pais para a importância da reciclagem.
Os formandos tiveram depois a oportunidade de visitar o Centro de Triagem da Lipor, onde puderam identificar os vários processos de selecção do lixo.
Concluída a visita, dirigiram-se para o Parque da Cidade do Porto onde, em agradável convívio, puderam partilhar e saborear os petiscos que cada um levava.
Após o almoço, deslocaram-se às instalações de uma das fábricas do grupo “Faurecia”, sediada em S. João da Madeira, especializada na produção de componentes para o ramo automóvel. Foram dadas a conhecer as várias unidades fabris do grupo espalhadas pelo mundo, bem como os diferentes produtos comercializados.
Finalmente, os formandos visitaram a “Norauto”, onde puderam observar uma variada gama de ferramentas e acessórios para automóveis.
Esta visita de estudo foi, sem dúvida, importante para os formandos pois, para além de ter permitido um contacto directo com as mais sofisticadas tecnologias e os mais avançados métodos de produção, contribuiu para a recolha de informações e a aquisição de novos conhecimentos sobre o tema de vida “O Ambiente”, trabalhado no curso de formação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.