Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2006

SECÇÃO: Região

Posto de Turismo apresenta Bonecos de Pano

foto
O Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto tem patente ao público, durante o mês de Junho, uma mostra de Bonecos de Pano.
Organizada pela Câmara Municipal e pela EMUNIBASTO, esta exposição apresenta trabalhos elaborados pela artesã Manuela Barros que, desde há sete anos para cá, se dedica à criação de bonecos, marafonas, fantoches e material decorativo. Bonecas, coelhos, bruxas, cenouras, flores e caracóis são alguns dos brinquedos que podemos encontrar nesta exposição, plena de fantasia, que nos transporta para a magia de outros tempos em que bonecas de trapos eram criadas e costuradas por mães e avós.
Manufacturados com os mais variados tecidos, estes graciosos bonecos combinam cores e espelham a habilidade e o carinho com que são feitos, sempre com um sorriso que fica “preso” nas suas faces.
Esta exposição pode ser visitada diariamente, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e os trabalhos podem ser adquiridos por todos os interessados.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.