Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

Abadim
Posto de Fomento Cinegético de Moinhos de Rei em recuperação

Antes da Intrevenção
Antes da Intrevenção
Volvidos dois meses após a assinatura do protoclo de colaboração estabelecido, entre a a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Direcção Geral dos Recursos Florestais – Circunscrição Florestal do Norte, relativamente à conservação e gestão do Posto de Fomento Cinegético de Moinhos de Rei, encontram-se em curso as obras de beneficiação daquele espaço cinegético localizado neste concelho desde 1970. Obras que incidem, segundo constatamos, na reparação das jaulas das perdizes ali localizadas, bem como, o aprumo dos postes de electricidade que atravessam aquele Posto de Fomento Cinegético entre outros trabalhos de conservação que estão a ser levados a cabo.
O protocolo assinado a 24 de Março e homologado pelo Ministro da Agricutlura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Dr. Jaime Silva, aquando da sua deslocação ao concelho no âmbito da Semana da Floresta e do Cabrito visa, não só, à criação de perdizes e de coelhos naquele espaço, mas também ao aproveitamento múltiplo das zonas florestais e de montanha, designadamente em acções de educação e de sensibilização ambiental.
Depois da Intrevenção
Depois da Intrevenção
Recorde-se que esta parceria vem de encontro à intenção manifestada por parte da Autarquia Cabeceirense, de revitalizar e salvaguardar o património existente, numa perspectiva de utilização múltipla da floresta, incluindo a promoção de projectos cinegéticos, com as mais valias daí decorrentes ao nível dos territórios ordenados, designadamente a Zona de Caça Municipal.
Trata-se por isso, de uma medida do agrado dos caçadores de Cabeceiras de Basto, cuja concretização funcionará ainda como complemento para a ocupação dos tempos livres e também para a dinamização e promoção turística desta terra.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.