Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2006

SECÇÃO: Região

Bicavalaria do Minho visitou as Terras de Basto

Os pilotos dos veículos de dois cavalos foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto
Os pilotos dos veículos de dois cavalos foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto
O Clube 2CV e derivados (Dyane, Mehari e AMI) – Bicavalaria do Minho promoveu no passado dia 14 de Maio, um passeio pelas terras de Basto. Com partida de Braga, quarenta viaturas comportando cerca de setenta pessoas iniciaram a jornada com paragem em Cabeceiras de Basto, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que registou com agrado a vontade manifestada em serem recebidos na Autarquia, enaltecendo ainda este tipo de iniciativas que contribuem não só para o fomentar o convívio entre os participantes, como também para promover o turismo em terras do interior de Portugal.
Na ocasião, os amantes destas viaturas ficaram a conhecer um pouco da história de Cabeceiras, ao mesmo tempo que visitaram as instalações da Câmara Municipal e do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
A jornada prosseguiu com a passagem por terras de Celorico de Basto em direcção a Mondim de Basto onde pararam para almoçar e visitar a vila e alguns locais do concelho como as Fisgas.
Os amantes da Bicavalaria Automóvel de visita às Terras de Basto
Os amantes da Bicavalaria Automóvel de visita às Terras de Basto
Recorde-se que A Bicavalaria do Minho, é uma associação recreativa, desportiva e cultural, sem fins lucrativos, sedeada em Braga, desde Junho de 2005.
Ao longo da sua curta existência, a Bicavalaria do Minho tem vindo a fazer a recolha, tratamento e divulgação do material documental e informático referente aos 2 CV e derivados, fazendo em simultâneo o registo dos carros desta marca existentes no Minho. Este Clube pretende ainda estabelecer relações de amizade e cooperação com outros clubves 2CV, bem como com os antigos e clássicos sejam eles nacionais ou estrangeiros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.