Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

VI Encontro Distrital de Clubes da Floresta

foto
Organizado pela Coordenação Educativa de Braga, pelo Município de Póvoa de Lanhoso, pelo Gabinete Técnico Florestal local, pela Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, pelos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Sampaio, Ave e Palmela, assim como, pelo Ensino Recorrente de Terras de Bouro e Coordenação Distrital de Braga do PROSEPE, realiza-se na Póvoa de Lanhoso, no dia 5 de Maio, o VI Encontro Distrital de Clubes da Floresta.
Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, na Póvoa de Lanhoso e na qual vão participar cerca de 800 alunos e 90 professores em representação dos diversos Clubes inscritos.
Esta jornada de educação para a cidadania tem como objectivos criar laços afectivos mais fortes com o ambiente e a floresta, sensibilizando para a prevenção dos fogos florestais e ainda, proporcionar aos participantes, o intercâmbio de experiências numa jornada pedagógica e cívica que ao mesmo tempo dá a conhecer o património natural e cultural, a fauna e a flora do concelho da Póvoa de Lanhoso. Por outro lado, com esta acção os clubes inscritos irão percorrer e conhecer os diferentes itinerários pedestres daquele Centro de Interpretação
O programa tem início pelas 9h00m, seguindo-se a realização de diversas actividades e terminando pelas 14h30m, com a realização de uma cerimónia de encerramento que será presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Ascenso Simões.
Nesta iniciativa, que conta ainda com o apoio do Governo Civil de Braga, entre outras entidades distritais e nacionais, estarão presentes os Municípios de Amares, Barcelos, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Montalegre.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.