Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

Caminhos para a igualdade debatem “O Acesso à educação, formação e cultura”

A APIHM – Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres, realizou no dia 27 de Abril, mais uma conferência integrada no Projecto em curso “Caminhos para a Igualdade”.
A iniciativa decorreu na Escola EB 2-3 de Cabeceiras de Basto e contou com a presença dos comunicantes Drª Augusta Cristina, Vice-Presidente do Agrupamento de Escolas de Refojos, Prof. Mário Leite, Docente do Agrupamento de Escolas do Arco de Baúlhe e Dr. Pedro Carvalho, Assessor de Conteúdos do Projecto Caminhos para a Igualdade, dando corpo a um debate profícuo em torno do “Acesso à Educação, Formação e Cultura”. A moderar esta conferência esteve a Drª Alice Amorim, Vogal da Direcção da APIHM.

foto
Recorde-se que esta iniciativa reune vário parceiros, tais como autarquias, escolas, associações e colectividades, unidos na defesa e promoção de Um caminho comum entre homens e mulheres, num “combate” à desigualdade dos géneros, ainda muito presente na sociedade actual e sobretudo em terras do interior do país como as Terras de Basto.
Com este projecto, a organização visa sensibilizar a população em geral e sobretudo as camadas mais jovens para a necessidade de mudar mentalidades e desta forma contribuir para uma sociedade mais equitativa, solidária e justa.
Este projecto é financiado pela Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.