Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Desporto

5ª Encontro Distrital de Orientação para Jovens Bombeiros

Realizou-se nos dias 29 e 30 de Abril o “5º ENCONTRO DISTRITAL DE ORIENTAÇÂO PEDESTRE PARA JOVENS BOMBEIROS” em Cabeceiras de Basto, organizado pela Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses. Este evento contou com a com a participação de 15 Corporações do Distrito de Braga.

foto
Durante o Encontro foi realizada uma prova de orientação pedestre com recurso a carta militar e que constou da passagem obrigatória por vários locais pré-determinados onde se realizavam várias provas, tais como a montagem de linhas de água com motobomba, a resposta a questionários relacionados com o trabalho dos bombeiros, a progressão de mangueiras e a construção de fachos de contenção, entre outros.
A diversão esteve também presente por forma a amenizar o trabalho mais árduo. O karaoke, o jogo da malha e jogos de cartas foram algumas das formas utilizadas para esse fim.
No final a Organização do evento mostrou-se contente com o êxito alcançado, com todos os objectivos a serem conseguidos e não quis deixar de agradecer a todos aqueles que contribuíram para a realização do evento e possibilitaram alcançar o sucesso desejado, a saber: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Emunibasto, Mútua de Basto, Jornal Ecos de Basto, Centro de Cópias, Escola EB 2 + 3 Cabeceiras de Basto, Talho Cabeceirense, Super Talho de Cabeceiras, Talho S. Miguel, Talho Irmãos Unidos, Talho Gomes, Talho S. Sebastião, Churrasqueira Verde Gaio, Padaria César Silva, Padaria Central, Pastelaria e Padaria “A Tradição”, Padaria S. André, Frutas Arnaldo Silva, Daniel Simões, Quinta Vale dos Lobos – Stª Senhorinha, Mercado do Rio, Supermercado Ilda, Carlos e Paulino Lda, Vidraria Cabeceirense, Papelaria e Livraria Cabeceirense, Salão de Jogos Eric Boall, Ourivesaria Campos, Ourivesaria Alves, Ourivesaria Rubi.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.