Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

AUTARQUIA AUMENTA PATRIMÓNIO MUNICIPAL

Na reunião de câmara realizada no dia 23 de Março, sob a presidência do Dr. Jorge Machado, o executivo municipal fez saber, que nesta data foram igualmente apreciados e votados vários assuntos, com destaque para o Inventário dos Bens Móveis e Imóveis que constituem o património da Autarquia, reportados a Dezembro de 2005 e avaliados em 72.575.14,61 Euros.
O documento aprovado regista um aumento no valor dos bens do domínio privado de cerca de 2.958.681,96 Euros e um crescimento no valor dos bens do domínio público de cerca de 2.932.214,72 Euros, perfazendo um aumento global do património da Câmara, no espaço de um ano, de um total de 5.890.896,68 Euros.
Na reunião, a Autarquia regozijou-se pelo “crescimento substancial dos bens municipais, uma vez que são um indicador importante da gestão rigorosa, exigente e construtiva levada a cabo pelo executivo e da qual advêm benefícios para as pessoas e para o concelho”.

A Biblioteca, no Arco,  foi um dos equipamentos concluídos em 2005
A Biblioteca, no Arco, foi um dos equipamentos concluídos em 2005

AUTARQUIA APOIA COLECTIVIDADES


Na reunião, o executivo municipal decidiu igualmente dar continuidade à atribuição de apoios para colectividades e agremiações locais, tendo em vista ajudar a custear algumas das actividades previstas nos seus planos de actividades.
Neste âmbito, a Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau recebeu a quantia de 1.750 euros, para fazer face às despesas efectuadas com a deslocação deste grupo folcórico a França, nos próximos dias 29 e 30 de Abril, para participar no Festival de Folclore Rosas da Primavera, em Rives. A Autarquia está desta forma a contribuir para a divulgação e a promoção do folclore e da etnografia desta região além fronteiras.
O Rancho de S. Nicolau em actuação no Mercado Municipal
O Rancho de S. Nicolau em actuação no Mercado Municipal
Também a Fundação A J. Gomes da Cunha, recebeu o aval do executivo no que se prende com a atribuição de um subsídio pecuniário de 800 euros tendo em vista atenuar as despesas suportadas por esta instituição de solidariedade social, aquando da realização do Campeonato Regional de Karaté de Seniores da Região Norte de Portugal.
Na reunião, o executivo decidiu ratificar o protocolo de cooperação estabelecido entre esta autarquia enquanto entidade gestora da Zona de Caça Municipal de Cabeceiras de Basto e a Associação de Caçadores e Pescadores de Cavez, destinado à realização da montaria ao javali promovida no passado dia 26 de Fevereiro na freguesia de Cavez.
Foi de igual forma aprovado o regulamento referente ao VI Encontro de Cantigas da Liberdade, que o Município de Cabeceiras vai promover no âmbito das Comemorações do 25 de Abril/2006, no Centro Comunitário de Cavez.

Unidade de Internamento do Centro de Saúde com 16 camas
Unidade de Internamento será construída em breve no Centro de Saúde
Unidade de Internamento será construída em breve no Centro de Saúde

Ainda nesta reunião, o executivo tomou conhecimento e regozijou-se com o despacho emanado pelo Ministro da Saúde, Dr. Correia de Campos, em 3 de Março, no que se prende com a aprovação de um programa de 16 camas para a Unidade de Internamento do Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto.
O executivo municipal tomou conhecimento da mudança provisória da capela mortuária para a ala sul nascente da Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, com acesso pelo Jardim dos Arcebispos, autorizando igualmente as obras de adaptação do espaço e respectiva manutenção, tendo em vista melhor servir a comunidade cabeceirense.
Por fim, a câmara registou o agradecimento enviado pela Associação dos Amigos de Basto referente ao apoio anteriormente concedido no valor de 500 euros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.