Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2006

SECÇÃO: Formação em acção

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Esclarecer, Sensibilizar, Erradicar…

No âmbito do curso EFA de Mecânica Automóvel promovido pela ARCA (Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe), foi organizada uma campanha de sensibilização alusiva ao tema “a violência doméstica”.

foto
Neste âmbito realizou-se, no dia 24 de Março, uma sessão de esclarecimento, que contou com a presença de uma técnica do Gabinete de Apoio à Vítima, do Porto, bem como de uma técnica/estagiária do serviço de consulta do Gabinete de Psicologia da Justiça da Universidade do Minho, Braga, que, através da sua experiência, informaram e esclareceram os participantes sobre esta temática.
Uma iniciativa simples que se revelou um êxito, a notar pela participação do público presente.
No decurso desta acção foram ainda elaborados cartazes e panfletos informativos, com o objectivo de sensibilizar a população cabeceirense para o problema da violência doméstica, informação que foi distribuida posteriormente, junto das Escolas, do Centro de Saúde, da Câmara Municipal, da Segurança Social e também nas diversas acções de formação EFA, que se encontram em curso na ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto e na Mútua de Basto, que receberam esta iniciativa com pronta receptividade.

Os formandos do curso de Mecânica Automóvel da ARCA

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.