Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2006

SECÇÃO: Desporto

Juniores - II Divisão de Juniores AF Braga

foto
Rumo ao Título... - Santo Adrião 1 – 4 Atl. Cabeceirense

A equipa de juniores do Atlético Cabeceirense deslocou-se ao reduto do Santo Adrião e venceu por 4-1.
O Cabeceirense iria para este jogo mentalizados que era para ganhar, pois todos os 4 jogos que ai vem são como finais, o Atlético não pode perder pontos para ser campeão da série C da II Divisão de Juniores da AFBraga, os 4 pontos que leva de avanço sobre o segundo classificado ainda não são suficientes para conquistar o titulo de campeão.
Foi um jogo com alguma tranquilidade, pois o Cabeceirense conseguiu impor o seu futebol e foi eficaz no ataque. O primeiro golo da partida surgiu por intermédio de Rui Manuel, o avançado do Atlético com um remate de grande potencial colocava a equipa de basto na frente do marcador. Pouco tempo mais tarde a equipa da casa chegaria ao empate por Fábio, através de uma posição duvidosa este fez o 1-1. Cinco minutos depois o Cabeceirense beneficiaria de um livre directo á entrada da área que seria cobrado por Victor, o central Cabeceirense marcou o livre com um remate forte, sem hipóteses para defesa do guarda redes da casa.
Perto do intervalo mais um golo para o Atlético, cruzamento do flanco esquerdo por Moreira e ao segundo poste estava Lé para encostar e fazer o 3-1 para a equipa de basto. O jogo iria para intervalo pouco depois e o placar fixava-se em 3-1 para o Cabeceirense. Já a meio da segunda parte Zé Manel rematava forte fora de área, proporcionando ao guarda redes adversário a fazer uma boa defesa mas incompleta permitindo a João Pedro que se encontrava nas imediações e sem qualquer marcação cabeceasse para o fundo das redes e fixasse o resultado em 4-1.
O jogo terminaria com a vitória justíssima do Atlético Cabeceirense por 4-1.
Faltam precisamente 4 jogos que a equipa de basto tem de levar de vencido para garantir o titulo de campeão. Desde o inicio que o Atlético Cabeceirense tem mostrado credencias para vencer este campeonato e agora ainda mais. Esta equipa é um orgulho para todos os Cabeceirenses pelo trabalho que tem feito ao longo da época e pelos excelentes resultados que tem obtido tanto em Cabeceiras como fora.
Faço um apelo a todos os Cabeceirenses amantes do futebol e admiradores deste espectáculo que venham assistir aos jogos da equipa do Cabeceirense e que venham apoiá-la porque esta bem merece. A equipa júnior do Atlético Cabeceirense conta com o apoio de todos e agradece a quem nela sempre acreditou e apoiou, e não há melhor forma de agradecer com o titulo de campeão, pois não?

Próxima Jornada: Atl.Cabeceirense – Desportivo de São Cosme
08/04/06 – 15h00 ( Campo da Quebrada –Outeiro )

Por: Marcelo Gomes

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.