Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Região

“O Minhoto”
Premiados 2005 conhecidos em Caminha

A Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto” referentes ao ano 2005, decorrida no dia 20 de Fevereiro, na Quinta do Cruzeiro, em Vile – Caminha, contou com a presença de inúmeras personalidades, entre as quais, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, os Governos Civis de Braga e Viana do Castelo, vários presidentes de Câmara, o Instituto de Desporto de Portugal, o Instituto Português da Juventude, as Regiões de Turismo Verde Minho e Alto Minho e os Centros da Área Educativa de Braga e Viana do Castelo, entre outros.

Os atletas distinguidos pelos troféus " O Minhoto"
Os atletas distinguidos pelos troféus " O Minhoto"
É de salientar ainda as presenças de diversas Associações de Clubes e de inúmeros clubes da região como o Sporting Clube de Braga, Clube Automóvel do Minho, Gil Vicente Futebol Clube, Futebol Clube de Famalicão, Sporting Clube Caminhense, Associação Juventude de Viana, Clube Náutico de Prado, a par de numerosos representantes da comunicação social nacional e regional.
Das diversas personalidades de destaque que estiveram presentes, salientamos o caso de César Peixoto e António Conceição Oliveira (futebol), Albertina Machado (atletismo), Pedro Alves (hóquei em patins), Jorge Rito e Carlos Ferreira (andebol), Rui Lavarinhas (ciclismo), Emanuel Silva (canoagem), José Carlos Macedo (desporto adaptado), José Moreira (seleccionador nacional de voleibol/júniores), entre muitos outros.
No decorrer da cerimónia, abrilhantada pela actuação do grupo “Ironic Speech”, foram entregues 28 Troféus, cuja relação enviamos em anexo, e ainda dois Troféus Especiais, a João Santos e ao Seixas Hóquei Clube (Destaques Concelhios 2005), tendo sido também feita uma homenagem ao movimento associativo do concelho de Caminha.
O irrefutável sucesso de mais uma edição desta iniciativa, em muito se deveu à louvável postura de cooperação e abertura demonstrada pelo município de Caminha. Esta iniciativa contou com o patrocínio oficial da Salvador Caetano Minho (Toyota).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.