Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Região

“Coisas Nossas” expostas na Casa da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto apresenta ao público a partir do dia 2 de Março uma exposição de pintura intitulada “Coisas Nossas”.

Um dos quadros em exposição
Um dos quadros em exposição
As obras são da autoria de Alfredo Cabeleira e retratam, essencialmente, temas rurais. Nascido em Castelões, aldeia do concelho de Chaves, o artista dedica-se à pintura desde cedo. Em 1986 conheceu o Mestre Nadir Afonso para quem trabalhou durante algum tempo, e, no ano seguinte, inscreveu-se no Instituto Parramon, em Barcelona, onde frequentou o Curso de Desenho e Pintura. Desde então, o pintor busca temas rurais que retrata nos seus trabalhos, dando especial destaque às paisagens barrosãs.
Fundador da Escola Grafiti de Iniciação à Pintura, onde exerce também docência no âmbito do desenho artístico, Alfredo Cabeleira recebeu, em 1996, o prémio de Pintura Flaviae e o Diploma de Mérito Artístico Podium. O pintor, cuja grande parte das obras integram colecções particulares, nomeadamente, em Portugal, Espanha, Inglaterra, Luxemburgo, Alemanha, Itália, E.U.A., entre outros, é também autor de diversas colecções de postais e capas de livros, litografias e linogravuras, e tem participado em várias exposições realizadas um pouco por todo o país e mesmo no estrangeiro.
Esta mostra de arte, organizada pela Empresa Municipal EMUNIBASTO, pode ser visitada até ao dia 4 de Abril, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, de Segunda a Sexta-feira, naquele espaço cultural, localizado em plena Praça da República.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.