Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2006

SECÇÃO: Formação em acção

Participação no Concurso de Cantares às Janeiras
As Lavradeiras de Basto

As lavradeiras de Basto em plena actuação
As lavradeiras de Basto em plena actuação
Tal como prometemos, aqui estamos de volta para vos contar mais uma actividade que desenvolvemos.
No passado dia 29 de Janeiro realizou-se o X Concurso/Encontro de Cantares das Janeiras, no Pavilhão Gimnodesportivo da nossa terra, na qual não podíamos deixar de participar! Assim sendo, criamos a nossa própria letra, escolhemos o tom musical, começamos a ensaiar nos tempos livres (que são pouquíssimos!) e combinamos os trajes a levar. À primeira vista, parecia tudo a postos para representar a nossa entidade, mas no dia…Dos catorze participantes, fomos o quarto grupo a subir ao palco das estrelas, com os nervos à flor da pele pois nunca tínhamos tido uma experiência do género! Bem, quando entramos e deparamo-nos com tanta gente…a primeira reacção foi afastar-nos o mais possível dos microfones (reacção gerada pelo nervosismo), mas depois tudo correu bem, cantamos e (esperemos nós) encantamos…
Na nossa opinião, estas iniciativas são importantes para que as tradições não caiam no rolo de esquecimento dos modernistas. Aproveitamos para dar os parabéns à Empresa Municipal, EMUNIBASTO, pela organização deste evento, bem como aos grupos vencedores e participantes, pois só com estes foi possível promover uma tarde de convívio e alegria como aquela.

Curso de Produção de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Mútua de Basto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.