Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Região

"Caminhos para a Igualdade" debate Papéis Sociais de Género – Paradigmas e Estereótipos

Com o apoio de entidades como a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Emunibasto, os Agrupamentos de Escolas de Refojos e de Arco de Baúlhe e a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, a APIHM – Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres, promoveu no passado dia 21 de Janeiro mais uma conferência no âmbito do Projecto em curso Caminhos para a Igualdade.
Assim, perante a plateia reduzida mas atenta que se encontrava no Auditório Municipal Ilidio dos Santos, debateu-se a temática “Papéis Sociais de Género, Paradigmas e Estereótipos”.

A mesa que presidiu ao debate "Caminhos para a Igualdade"
A mesa que presidiu ao debate "Caminhos para a Igualdade"
Um debate moderado pela cabeceirense, Drª Natália Correia, no qual participaram as comunicantes Professora Doutora Zília Castro, docente da faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a Professora Doutora Isabel Morujão, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Dra. Joana Henriques, socióloga do Projecto Caminhos para a Igualdade.
“A História das Mulheres e as Mulheres na História” é o tema que se segue
No próximo dia 8 de Fevereiro o debate será em torno da “História das Mulheres e as Mulheres na História”. Neste debate estarão presentes as professoras catedráticas Irene Vaquinhas, Anne Cova e Fernanda Paula, da faculdade de Letras da Universidade do Porto, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e da Universidade do Porto, respectivamente. O debate, segundo informação a que tivemos acesso será moderado pelo Professor Doutor Frei Geraldo, cujos conhecimentos e dotes comunicativos contribuirão certamente para fazer desta conferência uma das mais interessantes.
Recorde-se que os debates realizados e a realizar se inserem na dinamização do Projecto Caminhos para a Igualdade, que tem como objectivo principal, recorrendo à vertente formativa e cultural, sensibilizar as pessoas para as questões da igualdade de género na sociedade actual.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.