Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades e dinamiza equipamentos desportivos

Sob a presidência do Vice-Presidente, Dr. Jorge Machado, reuniu no dia 26 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Segundo informação divulgada, dos assuntos agendados o destaque vai para a decisão do executivo municipal em continuar a apoiar logística e financeiramente as colectividades concelhias, dotando-as de meios capazes de contribuir para a dinamização e realização das diversas actividades previstas nos respectivos Planos e Orçamentos.

foto

Arco Rotações Clube
Na reunião, o executivo decidiu atribuir um subsídio no valor de 800 euros ao Arco Rotações Clube, destinado à realização do VI Passeio de Motos TT, que terá lugar no próximo dia 4 de Fevereiro, em diversas localidades do concelho. A autarquia está desta forma a incentivar a prática desportiva, assim como, a promoção turística e cultural do concelho promovendo e divulgando as suas potencialidades.

Rancho Folclórico “Os Camponeses de Arosa”

O Rancho Folclórico “Os Camponeses de Arosa” recebeu a importância de 500 euros destinada a apoiar as despesas decorrentes da sua actividade nomeadamente ao nível de deslocações e aquisição de trajes e instrumentos. Recorde-se que esta colectividade já celebrou 25 anos de existência, período ao longo do qual tem desenvolvido um importante trabalho na valorização e promoção do foclore e da etongrafia do concelho contribuindo para a divulgação e a promoção da cultura popular e etnográfica desta terra.

ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto

A ADIB, Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto recebeu igualmente o apoio do executivo no que se prende com o transporte de material de escritório que lhe foi cedido tendo em vista apetrechar as suas instalações.

ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe

Ainda neste âmbito, a ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe, mais precisamente os alunos do curso de Mecânica Automóvel que esta associação está a promover, receberam o apoio da Autarquia através da disponibilização de um espaço na Biblioteca Municipal do Arco de Baúle, para ali realizarem uma exposição e um colóquio subordinado ao tema de vida “educação infantil”.

Gimnodesportivo de Cavez “entregue” à Emunibasto
foto

Adoptando uma política de apoio à juventude, fomento desportivo, cultura, educação, formação e ocupação dos tempos livres, a Câmara Municipal decidiu entregar a gestão do Gimnodesportivo de Cavez à empresa Emunibasto. Uma decisão que certamente contribuirá, para a dinamização daquele equipamento desportivo dotado de sala de ginástica, balneários, gabinete médico, recepção, bancadas recentemente inaugurado e que representa um investimento de 854.806,65 euros na freguesia de Cavez.

Regulamento de Utilização do Gimnodesportivo de Refojos aprovado
foto


O Executivo decidiu igualmente aprovar o regulamento de utilização do Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, que após um período de 30 dias úteis em discussão pública se encontra concluido. O presente documento, fixa as normas e as taxas de utilização desta importante infra-estrutura cujo investimento ascende a 1. 500.000,00 Euros (300 mil contos) e que é um espaço funcional, que permite também a realização de actividades diversas contribuindo para fomentar a prática desportiva no concelho.

Obras municipais

Nesta reunião, o executivo municipal autorizou a realização de trabalhos a mais nas empreitadas de construção do edifício da Biblioteca Municipal do Arco de Baúlhe e de remodelação da Praça da República, “sala de visitas” deste concelho. Mais decidiu contratualizar um empréstimo a longo prazo no valor de 445.455,60 Euros, para financiamento complementar à aquisição dos 21 fogos habitacionais localizados na freguesia do Arco de Baúlhe.

Assembleia Intermunicipal do Baixo Tâmega

Por fim, a Câmara indicou os vereadores António Manuel Pinto da Silva e António Fernando Ferreira Basto como representantes do Município na Assembleia Intermunicipal do Baixo Tâmega.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.