Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Desporto

Gimnodesportivo de Refojos acolheu Desporto Escolar

O Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos acolheu no passado dia 14 de Janeiro uma competição de Volei Feminino promovida no âmbito do Desporto Escolar.

O voleibol feminino esteve em destaque no Pavilhão Gimnodesportivo da sede do concelho
O voleibol feminino esteve em destaque no Pavilhão Gimnodesportivo da sede do concelho
Uma organização do Externato S. Miguel de Refojos, que envolveu a participação de várias equipas nomeadamente deste estabelecimento de ensino cabeceirense, assim como da Escola Secundária Carlos Amarante, de Braga e do Extrenato la Salle, de Barcelos.  
Recentemente inaugurado (Setembro de 2005) este equipamento desportivo avaliado em 1. 500.000,00 Euros (300 mil contos), está localizado no centro da sede do concelho e a sua construção contribui certamente para proporcionar quer aos jovens, quer à população em geral condições propícias para a prática de várias modalidades.
Atletas num dos jogos disputados neste novo equipamento desportivo de Cabeceiras de Basto
Atletas num dos jogos disputados neste novo equipamento desportivo de Cabeceiras de Basto
Recorde-se que este espaço funcional, equipado com bancadas, sala de ginástica e balneários, reunindo excelentes condições para a realização de actividades diversas, está actualmente a ser utilizado pelos alunos do Externato de S. Miguel de Refojos, prevendo-se para breve a sua abertura à população em geral. Isto porque, segundo apuramos, o regulamento que permite e define a utilização desta infra-estrutura desportiva encontra-se em fase final de aprovação.
Um processo moroso que implica a elaboração e apresentação de um regulamento de utilização que só após a sua abertura à discussão pública pelo período de trinta dias úteis (a partir da data da sua publicação em Diário da República) para que as pessoas se possam manifestar e dar sugestões, é que é aprovado pelo executivo municipal. Ultrapassados os vários trâmites legais, o documento é posto em prática ficando o equipamento em condições de ser requerido e utilizado por todos aqueles que gostem e desejem praticar desporto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.